A Porto Belo Abastecimento, emitiu um alerta à população sobre os riscos de crianças e adolescentes entrarem na lagoa de captação de água bruta do município, localizada junto à Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Sertão de Santa Luzia. O local é destinado exclusivamente ao abastecimento público e não é próprio para banho.
Fotos: Prefeitura de porto Belo/JP News Litoral/Divulgação
Segundo o município, a lagoa possui alta concentração de alumínio e outros produtos químicos utilizados nas etapas que antecedem o tratamento final da água. O contato direto com essas substâncias pode causar irritações na pele e outros problemas de saúde, especialmente em crianças, além de possíveis efeitos a longo prazo. A área também apresenta risco real de afogamento, por não contar com estrutura adequada para atividades recreativas ou sistemas de segurança.
Recentemente, foi constatado que a lona de proteção instalada ao redor da lagoa foi rasgada, possivelmente durante tentativas de saída das crianças do local. O dano causou prejuízos ao município e comprometeu uma estrutura considerada essencial para o sistema de abastecimento de água da cidade.
Diante da situação, a Prefeitura informou que já trabalha na contratação de vigilância e no reforço do cercamento da área, com o objetivo de aumentar a segurança e evitar novos incidentes.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.